A criptografia de e-mail nada mais é do que codificação de uma mensagem para dificultar o seu acesso e leitura por pessoas não autorizadas. Existem diversos tipos de criptografia de email: chaves públicas ou privadas, chaves únicas, assinaturas digitais, entre outras. De maneira resumida, todas elas servem para:
Com o aumento da quantidade dos ataques aos ambientes de e-mail, o serviço de criptografia da Synkro contribui para aumentar a proteção da comunicação feita por e-mail em empresas e/ou departamentos que lidam com informações sigilosas.
O serviço de criptografia da Synkro permite armazenar mensagens localmente ao invés de entrega-las aos seus destinatários através de regras e políticas de segurança que obrigam os destinatários a fazerem login em um ambiente HTTPS antes de visualizar o e-mail contendo informações sigilosas.
Para ativar o serviço deve-se configurar as regras do filtro de saída do AntiSpam Synkro e as análises do conteúdo no cabeçalho e no corpo do e-mail. Essa configuração acionará uma chave de segurança e quando o assunto ou o texto de um e-mail ativar essa chave, a mensagem será mantida nos servidores da Unodata, impedindo a sua entrega em um ambiente não-controlado e inseguro.
Após a retenção da mensagem em nossos servidores, a Synkro enviará ao destinatário uma notificação avisando que ele possui uma mensagem criptografada não-lida e que ela só poderá ser lida através de um link específico certificado pelo Unodata.
Importante: o destinatário não precisa ser cliente Synkro e não precisa ter nenhum conhecimento técnico para ler o e-mail criptografado. Na notificação haverá instruções de fácil entendimento sobre como o destinatário deverá acessar o nosso ambiente e criar uma conta (somente no primeiro acesso) para visualizar a mensagem de maneira segura.
Empresas que lidam com informações sigilosas e/ou financeiras no dia-a-dia: bancos e instituições financeiras, corretoras, seguradoras e escritórios de advocacia.
Copyright @ 2016 - SYNKRO SOLUÇÕES. Designed by Sysbelatech